segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

NO PRINCÍPIO ERA O LIKE

("Agora eu sou trader também!")

 

Na citação erroneamente atribuída a Zygmunt Bauman, “quem gostou bate palma, quem não gostou paciência”, podemos interpretá-la como um claro afago sobre os perigos das redes sociais e dos influenciadores digitais nestes tempos de chinelagens liquidas.

Portanto, pensando nisso e vendo o movimento favorável as idéias erradas que se solidifica no Brasil desde 2013; aliado ao falso moralismo ampliado pelas redes sociais acrescido pela pandemia do Covid-19, que reforçou nossa descrença pelo próximo e enterrou de vez o brasileiro como figura empática e harmoniosa; resolvi me antecipar e criar um novo conceito em amigo virtual/viajadores na maionese/influenciador digital chamado Deposito Individual de Amigo Zero a Esquerda Para Atrair Masoquistas ou, D.I.A.Z.E.P.A.M.

Trata-se na verdade de um case em forma de homo sapiens onde você poderá destilar seu ódio à vontade, sem precisar disfarçar sua indiferença para essas misturas de SBT com aluno mais popular da escola, diminuindo sua ansiedade nas redes sociais. Não guarde mais para si tal sentimento de ódio, nem se deixe abalar pelos fãs com problemas de leitura cognitivas ou carência extrema. Vamos te livrar de um câncer real criando câncer um virtual, em diversas aventuras como esquemas de pirâmides financeiras, permutas em dentistas recém-formados e extorsão em comércios locais. Iremos quebrar a quarta película do celular e tocar em seu coração (com distanciamento social, é claro).

Nosso homem-produto irá atuar não só em posts com discursos pomposos e fotos que não condizem com as legendas edificantes. Também haverá muita falsa humildade e festas em meio a crises, pandemias e tragédias mundiais. Alheamento da realidade é tudo para você curtir nossos influencers. Daremos não só voz, como tapas e empurrões nas pequenas humilhações em forma de caridade em regiões de extrema desigualdade social, nosso amado nordeste agora não mais vai precisar exportar fascistas e picaretagem do sul do Brasil. Afinal, aproveitador a gente faz em casa, diminuindo assim os custos com logísticas e traduções de discursos.

E o melhor é que você também pode ser um.

Link na bio.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário